Pomadas para assaduras

Pomadas para assaduras

Esse post é dedicado às pomadas de assaduras para bebês que uso aqui em casa na Alice.

Quando eu estava grávida fui procurar saber na internet e com amigas, também grávidas ou que tiveram filhos recentemente, sobre qual pomada usar para assaduras em bebês. Queria saber qual era a melhor em custo/benefício e vi que citavam duas como as mais usadas internacionalmente. Uma é a A+D e a outra é a Desitin.

Dei a sorte da minha irmã fazer uma viagem para o exterior quando eu estava com uns 6 meses de gravidez e pedi a ela que trouxesse para mim. Mas pela internet você também consegue comprar (Mercado Livre, Instagram, AliExpress, Amazon). Se encontrar aqui no Brasil irá pagar mais caro por elas.

Ela trouxe 2 potes de pomada A+D, 1 pote de pomada Desitin roxa e uma bisnaga Desitin também roxa e 1 pote de pomada Aquaphor.

Leia também: Hipoglós para assaduras

Essa pomada é transparente e tem um cheirinho agradável. É cremosa, fácil de passar e de retirar. É recomendada para o dia a dia para prevenção de assaduras, pois também existe a A+D azul que é para casos onde a assadura já está mais crítica. Quando troco a fralda da Alice a pomada ainda está lá protegendo e realmente não deixa assar a pele do bebê. Uso essa pomada também debaixo das axilas da Alice e em outras dobrinhas quando aparece um assadinho, é tiro e queda.

Esse pote contém 454g mas você também encontra em forma de bisnaga. Tem 15,5% de lanolina e vitaminas A e D.

Um pote desse durou aqui em casa quase 7 meses. Dura muito! Vale a pela, ela realmente é muito boa.

Preço: O pote de 454g sai aproximadamente por 11 dólares e a bisnaga com 113g por 5 dólares nos EUA.

Desitin roxa
pomada-desitin-para-higiene-do-beb-tratamento-8249-MLB20002488697_112013-Odesitinbisnagadesitin

A pomada Desitin é a mais usada e indicada por pediatras nos EUA. A Desitin roxa Maximum Strengh (a que tenho aqui em casa) tem a consistência da nossa pomada Hipoglós, até o cheiro é muito parecido. É mais consistente e branca. É fácil de passar e forma uma camada protetora de secagem rápida, porém eu achei um pouco mais difícil de limpar, mas com algodão e água morninha sai. Ela é indicada para assaduras mais graves ou de uso noturno. Achei muito boa para passar quando o xixi ou o cocô ficam mais tempo na fralda do que deveriam e já na próxima troca não se encontra mais vermelhinhos no bumbum.

O pote possui 454g e a bisnaga 113g.

Existe também a Desitin azul Rapid Relief, usada no dia a dia, mas como já tenho 2 potes a A+D, não era necessário mais uma pomada para o dia a dia, uma vez que essas pomadas duram muito!

A Desitin azul Rapid Relief é mais cremosa, também da cor branca e cheirinho clássico de Hipoglós. A diferença dela para a Desitin roxa é apenas na concentração de óxido de zinco, ingrediente adstringente e antisséptico, que protege e cicatriza a pele, comum na grande maioria das pomadas contra assaduras. Na azul, mais suave, sua composição é de 13%, enquanto que na roxa é de 40%.

Preço: Nos EUA você encontra o pote de 454g da Desitin roxa Maximum Strengh por 25 dólares e a bisnaga por 10 dólares.

Aquaphor Ointment
Aquaphor-beb&ecircaquaphor

Essa pomada não estava na lista, mas minha irmã trouxe e eu gostei. Intercalei com a A+D para testar e está dando o mesmo resultado, pele lisinha e sem assaduras. A Aquaphor é transparente, viscosa e não tem cheiro. É absorvida rapidamente pela pele e também é encontrada em bisnaga. Uso no dia a dia, apesar de já ter lido que é para assaduras mais graves.

Achei interessante que nos EUA muitas pessoas, principalmente mulheres, usam essa pomada para a pele. Ela hidrata os lábios evitando ou tratando rachaduras, tira o inchaço do contorno dos olhos e diminui pontos avermelhados da pele típicos de alergias e peles sensíveis. Vale a pena ou não ter em casa? rsrs

Preço: nos EUA você compra por 15 dólares o pote de 400g e a bisnaga por 7 dólares.

Mamães, observem se seu bebê é alérgico a algum componente desses produtos. É raro, mas pode ser que seja né?

Esse foi o Testado e Aprovado de hoje. Gostaram mamães e papais? Deixe seu comentário ou sua dúvida, responderei com prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *