Emagreça com uma dieta low-carb: saiba quais alimentos consumir

A dieta low-carb acelera o metabolismo e leva ao emagrecimento. Alimentos como abacate, castanhas, peixes e ovos são a base
Seguir uma dieta low-carb significa reduzir o consumo de carboidratos simples, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar, profissionais recomendam aos pacientes que comam mais proteínas (carnes e ovos) e gorduras boas, presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes (sardinha e salmão, por exemplo).

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Por ser um método bastante eficiente de emagrecimento, ele tornou-se popular. Em uma dieta low-carb, o metabolismo passa a funcionar melhor por causa da ingestão diária de mais proteínas e gordura boa, o que também auxilia a diminuir inflamações do organismo e a se combater a retenção de líquidos.
Como em qualquer dieta, a quantidade deve ser avaliada de acordo com o metabolismo de cada pessoa. A redução do consumo de carboidratos deve ser feita de forma progressiva, para que o organismo se habitue bem e não apareçam efeitos colaterais, como dores de cabeça, tonturas e alterações no humor.

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Entre os alimentos que podem ser consumidos estão carne vermelha, frango e peixe, queijos, ovos, azeite, óleo de coco e manteiga, sementes em geral – como chia, linhaça e gergelim –, café e chás, além de frutas como amora, framboesa, morango, abacate, limão, melancia, melão e pêssego.

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